segunda-feira, 24 de março de 2014

7

Era mais um ano...Hoje ainda o contei como mais um. Tento dizer a mim mesma que não, mas a verdade é que, para mim, hoje ainda era o dia. O tal dia, o dia que foi, o dia que é...O Nosso dia. Vinte e Quatro de Março...soou tantas vezes aos meus ouvidos, durante todo o dia...Talvez pelo valor que lhe dei, porque tive um grande afecto por este número, por este dia. Não sei se teve para ti também. Por todos os "empurrões" e "facadas" que me deste, que me tornaram mais forte...Por todos os abraços de consolo, pelo ombro amigo que soube estar presente em momentos importantes na minha vida, em outros menos bons...Ainda que nem sempre. Hoje a minha cabeça andou pelas memórias...Tudo era motivo para me lembrar de tudo e mais alguma coisa, até dos pequenos detalhes, até das palavras, mesmo aquelas...Aquelas que ainda hoje me ferem, me magoam e me roubam um pedacinho de mim: Mas eu continuo eu. Firme. Mudei de rumos, ou estou numa de mudar e digo para mim que estou decidida...Deveria estar. É difícil, se é que algum dia vai ser possível, mas dizem que o tempo cura tudo, não é verdade? A verdade que tenho, por experiência, é que se passaram estes sete anos e, ainda que não mereças, o sentimento permaneceu... Só espero que daqui a uns anos te lembres do quão foi bom para mim e eu, sei, o quão foi bom para ti. Olhei-te hoje, pela primeira vez, depois da última vez...Olhei-te de longe. Senti um vazio, porque senti saudades do que eras, do que foste comigo. Do que fomos, pelo que passamos, pelo que construímos, pelo que já não é. Acabou. E aí, depois de tentar com que este dia fosse apenas mais um dia, igual a todos os outros, "caí" em mim. Tentei fixar-te os olhos, na tentativa de ver se ainda estavas, perdi coragem... Houve mudanças, inclusive tu...Tu já não estás, não para mim, já à algum tempo. Algumas pessoas adaptam-se, outras não...Simples assim. Apesar disso, este será sempre o dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário