quinta-feira, 3 de abril de 2014

Não Mudava Nada

Houve coisas que falharam. Tu falhaste. Eu falhei. Várias vezes. Prometeste-me mundos... Não queria isso tudo, aliás, eu não precisava de tanto, apenas queria um  pouco da tua atenção...Que estivesses ali, nos momentos em que devias estar. Faltou pequenas coisas, aquelas coisinhas a que as pessoas se esquecem de valorizar e que nos fazem tão bem: O dizeres diariamente que me amavas...Até podias dizer várias vezes e não só com a boca, que era tão bom ouvir-te dizer, mas podias usar os olhos e o teu coração, usar a alma para me falar de amor. Para me acalmar, como muitas vezes fizeste. Lembrar-me diariamente que sabias e que me podias fazer feliz, relembrar-me dos nossos primeiros encontros e de como adoravas rir comigo. Lembrar-me do quanto eu amava o teu sorriso. Lembrar-me o porquê de os nossos beijos se completarem e sem te esqueceres de dizer que não querias que tudo o que construímos mudasse. Sei que às vezes eu não merecia isso, tal como tu também não, mas podias às vezes ter um pouco mais de paciência...Tal como eu tive contigo. Podia ter sido diferente, mas mesmo assim, para mim, era quase tudo perfeito, mesmo com as nossas imperfeições. Eu sabia interpretar o teu silêncio e por vezes, ainda que nem sempre, tentava corrigir os meus erros. Fazia olhar pelos teus. Sabes? Esperava que não deixasses que outro alguém me desse o "ombro amigo", quando o ombro que me pertence é o teu, e que não deixasses que ninguém fosse mais meu amigo do que tu foste...Ainda que para mim, esse outro alguém não exista e, seja mais que impossível vir a existir, porque eu não quero ter segredos com outra pessoa, entendes isso? O tempo passa, e há dias em que parece que pára e lembro-me e relembro de todos os momentos. De qualquer forma, vais sempre fazer parte de mim. Os planos acabaram-se, tomei decisões, mas de alguma forma é bom saber que ainda o sinto. Não tem sido fácil, nada fácil...Podias ter-me amado de verdade e convencer-me, todos os dias, que não faria sentido nenhum amar outro alguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário